Pesquisa
SUGESTÕES
Benefícios do consumo da Batata Doce

Este alimento é um excelente fornecedor de energia, sem elevar muito o açúcar no sangue, sendo por isso uma excelente opção para o treino.
Usado em pequenas quantidades, pode ser um óptimo aliado nas dietas, pois ajuda a diminuir rapidamente a fome.  


Principais benefícios para a saúde:

- Facilita o aumento de massa muscular, porque dá energia para o treino;
- Ajuda a controlar a Diabetes porque tem um baixo índice glicêmico;
- Faz emagrecer pois diminui o apetite e é rica em fibras;
- Rica em vitamina A, fortalecendo assim o sistema imunitário.
- Vitamina C: riquíssima nessa vitamina fundamental na construção dos ossos, a batata doce também auxilia na cicatrização e na digestão, além de manter a boa saúde do sistema imunológico.
- Vitamina B6: essa vitamina aparece em grandes quantidades no tubérculo e é responsável pelo aumento da produção de anticorpos, que combatem várias doenças. O funcionamento do sistema nervoso fica melhor, assim como a produção de hemoglobina, que transporta o oxigénio para o interior das células.


Benefícios para o exercício físico:

Os benefícios do consumo da batata doce para a musculação, é o fornecer de energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue de forma mais lenta.
A batata doce pode ser ingerida nas refeições principais como almoço e jantar, nos dias em que se treina acompanhada de alimentos ricos em proteínas, com pouca gordura como carne de frango, peru, ovo ou peixe.

Por isso, ela serve como uma verdadeira “bomba” para quem pratica actividades físicas pesadas, principalmente a musculação e os exercícios aeróbicos de grande duração, como o ciclismo e a corrida.



 
Voltar ir para o topo da P�gina
ForLife | Palácio do Gelo Shopping, Piso -2 | Viseu | geral@forlife.pt | Política de Privacidade | Política de Cookies
Visita-nos no Facebook
Liga-te ao ForLife:
Bookmark this on Delicious
©2015 Grupo Visabeira | Todos os direitos reservados

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa’- www.centroarbitragemlisboa.pt | Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt