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ACTIVIDADES

Ballet ClássicoNovo

O Ballet Clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Ao unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos, as crianças vão adquirindo disciplina, postura e ritmo.

Ballet FitNovo

A proposta é usar o peso do corpo para definir, melhorar a força, a flexibilidade e o equilíbrio.

O número de repetições de cada exercício e o tempo de isometria (técnica que prevê manter o corpo numa posição fixa por um tempo determinado) são caraterísticas do Ballet Fit.

Danças AfrolatinasNovo

Numa mistura de estilos, géneros e passos (Kizomba, Semba, Salsa, Cha-cha-cha e Bachata), estas aulas desenvolvem a expressão corporal, interpretação musical e dinâmicas de movimento, criando um estilo único, sensual, com vivacidade e energia.

FunkNovo

Uma superaula de dança com coreografias motivantes e simples, misturando vários ritmos atuais e muita sensualidade. A aula é indicada para quem gosta de dançar e perder algumas calorias de maneira bem divertida.

Ginástica SoloNovo

A Ginástica Solo refere-se ao trabalho realizado por um(a) ginasta em cima do aparelho onde são efetuadas as “performances” que demonstram sincronia e flexibilidade. Este aparelho ficou conhecido como “solo” e trata-se de um estrado feito de material elástico que amortece eventuais quedas e ajuda no impulso dos saltos. O “solo” pertence a quase todas as disciplinas da ginástica enquanto aparelho de competição. Nele realizam-se movimentos acrobáticos, coreografados, artísticos e atléticos.

Ginástica AcrobáticaNovo

A Ginástica Acrobática requer, por parte do ginasta, agilidade, força, coordenação, flexibilidade e equilíbrio, além das exigências técnicas de salto. As suas rotinas são executadas com acompanhamento musical e requerem expressão e movimentos do corpo perfeitamente sincronizados com a música envolvente.

Esta bela disciplina cria laços de amizade muito fortes entre os parceiros, bem como o espírito de trabalho em grupo e, mais importante de tudo, a confiança entre os parceiros e treinadores.

Move&Dance Baby (3 – 5 anos)Novo

Aulas de caráter lúdico e descontraído, que combinam a dança com a ginástica, ao som de vários ritmos: Jazz, Danças do Mundo, Dance Fusion, etc. A criança dança e aprende simultaneamente movimentos gímnicos de base, trabalha a musculatura, fortalecendo-a, e desenvolve a  noção de espaço.

Move&Dance nível 1 (6 – 9 anos) e Move&Dance nível 2 (6 – 9 anos)Novo

Aulas de caráter lúdico e descontraído, que combinam a dança com a ginástica, ao som de vários ritmos: Hip-hop, Jazz, Danças do Mundo, Kuduro, Dance Fusion, etc. A criança dança e aprende simultaneamente movimentos gímnicos de base, trabalha a musculatura, fortalecendo-a, e desenvolve a noção de espaço.

O nível 2 prevê a triagem de alunos que frequentam o nível 1 há algum tempo, demonstrando um desenvolvimento e aptidão acima da média. Isto significa que os alunos a integrar este grupo serão escolhidos também pelos professores, de modo a que o seu desenvolvimento continue a progredir. Não é passível a entrada neste grupo por inscrição direta, apenas por recomendação.

MTV DanceNovo

A MTV Dance tem como objetivo a aprendizagem de várias coreografias das músicas mais conhecidas da MTV. Uma modalidade muito completa do ponto de vista técnico e artístico, onde existe uma fusão de danças, incluindo o jazz, funk e coreografias da Broadway, entre outras.

Esta modalidade acompanha o desenvolvimento físico dos adolescentes e as suas preferências musicais.

Street Dance (maiores de 10 anos)Novo

Também conhecida como dança de rua, é muitas vezes considerada dança urbana (engloba o Hip-hop, Breakdance, Ragga, DanceHall, etc). Estes diferentes estilos foram evoluindo fora dos estúdios de dança, em qualquer espaço aberto disponível, e incentivam a interação e o contacto com os espetadores e os outros dançarinos.

The Big Ones (Grupo de competição)Novo

A entrada de novos elementos depende de uma audição conduzida pelos professores.

Barriga Killer

Aula com duração de 30 minutos com exercícios, específicos para a região abdominal, melhorando a sua resistência muscular localizada, combinando velocidades diferentes para todos as porções da musculatura envolvida.

Body Attack

logo Body Attack

Aula de aeróbica muito intensa e atlética, levando-o ao seu limite. Queima calorias intensamente.

Body Balance

logo Body Balance

Aula de alongamentos dinâmicos. O aluno aprende a controlar a respiração, a contrair e a descontrair os músculos, melhorando a sua postura e força funcional. O aluno passa a ter uma noção corporal, conseguindo relaxar com mais facilidade e evitar pontos de stress na coluna e no resto do corpo.

Body Combat

logo Body Combat

Aula que combina artes marciais e ginástica aeróbica. Dinâmica, divertida, elimina muitas calorias e melhora a performance dia após dia. Esta aula é óptima para quem deseja perder aqueles quilinhos a mais.

Body Jam

logo Body Jam

Muita diversão e dança para quem quer melhorar a sua forma física e desenvolver o controlo do corpo.

Body Pump

logo Body Pump

Aula com pesos, sincronizada com as melhores músicas do momento. Visa desenvolver a força e resistência musculares.

Body Step

Aula coreografada que utiliza movimentos atléticos e poderosos, na presença do step. Aula dirigida principalmente para a tonificação dos membros inferiores.

Cross Training

Aula baseada no treino funcional, que utiliza movimentos de alto impacto, visando trabalhar diferentes capacidades físicas (força, resistência, flexibilidade e agilidade).

Hidrobike

Aula de bicicleta estacionária, com as vantagens fisiológicas e físicas da imersão do corpo em meio aquático. Permite o desenvolvimento da capacidade aeróbica, anaeróbica, força e resistência muscular.

Jump

O Jump é uma aula realizada sobre o minitrampolim, que utiliza combinações de exercício, ao ritmo de música estimulante. Aula que garante um gasto calórico elevado e um trabalho completo dos membros inferiores, abdominiais e lombares.

Localizada

Aula de resistência muscular onde o principal objectivo é aproveitar a força funcional. Tonifica todo o corpo, melhora a postura e previne a osteoporose.

Natação

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos mais completos exercícios físicos existentes.

Ritmos

Sessão com coreografias divertidas ao som dos ritmos que estão mais em voga na atualidade. Desenvolve a coordenação motora, o sentido rítmico, estimula a desinibição corporal e trabalha quase todos os músculos em simultâneo.

Schwinn Cycling

Numa bicicleta estacionária da marca Schwinn, a potência do treino atinge rotações máximas para atingir uma melhoria cardiorrespiratória, tonificação dos músculos e acima de tudo, uma descompressão física e emocional.

Step

Aula de grupo, divertida, que gira em torno de um step (degrau). O instrutor define sequências coreográficas que utilizam o degrau como suporte de um trabalho aeróbico e muscular bem acentuado a nível dos membros inferiores. MULTI-STEP: aula com 2 ou mais steps por aluno.

Stretching

Ideal para qualquer pessoa, esta modalidade pode ser realizada individualmente ou como complemento de outro desporto. Graças à realização de uma série de exercícios suaves e lentos, a prática desta modalidade fará com que consiga prevenir lesões musculares e tendinosas, aumentando assim a mobilidade e a flexibilidade e contribui ainda para a redução da sensação de fadiga e também para o fortalecimento dos músculos.

Treino Funcional

Este método de treino utiliza o peso corporal e ferramentas simples, para treinar padrões de movimento, diferindo dos habituais equipamentos de musculação que normalmente são específicos para músculos individuais. O objetivo dos diferentes exercícios é melhorar a estabilidade e a mobilidade do tronco, a coordenação neuromuscular, o tempo de reação e o equilíbrio. Além disso, também visa a correção da postura de forma a prevenir lesões.

TRX

O TRX é um sistema de treino em suspensão onde são utilizados a gravidade e o próprio peso corporal para desenvolver centenas de exercícios, trabalhando simultaneamente a força, o equilíbrio, a flexibilidade e a estabilidade do core, ao mesmo tempo que é desenvolvido um grande equilíbrio cardíaco. Além de melhorarem o desempenho e a funcionalidade, as aulas de TRX conseguem ainda ser muito divertidas.

Zumba

Aula inspirada em movimentos e músicas latinas, que integra alguns dos princípios básicos de aeróbica, treino intervalado e de resistência, maximizando a queima de calorias, tonificando totalmente o corpo. Este treino traz benefícios cardiovasculares.



 
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