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ACTIVIDADES

Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspetos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos com os pés e a cabeça e menos os movimentos com as mãos.

Benefícios
A prática de capoeira provoca o aumento da frequência cardíaca, o desenvolvimento muscular, a queima de gordura e desenvolve força muscular, flexibilidade e resistência física.

Kickboxing

O Kickboxing é um desporto de combate recorrendo às pernas (kick) e aos punhos (boxing). É um desporto em pé, não permitindo continuar um combate quando um dos lutadores está no chão. O Kickboxing é geralmente praticado para defesa pessoal, manutenção física ou como desporto full-contact.

Yoga

O Yoga é uma disciplina e filosofia de vida que abrange inúmeros conceitos. Tornou-se mais conhecido devido às suas técnicas corporais e aos efeitos extremamente positivos que provoca no organismo. Para isso são utilizadas técnicas de respiração, purificação física e energética, flexibilidade muscular e articular, força, descontração profunda, mentalização, concentração e meditação.

Taekwondo

Arte marcial de origem coreana que consiste nos princípios éticos da cortesia, integridade, perseverança, auto-controlo e espírito indomável.

Karaté

A DanceArte marcial japonesa que enfatiza as técnicas de defesa e disciplina, através de um treino que conjuga exercícios de aperfeiçoamento físico e mental.

Pilates

É uma forma de exercícios, de conceito holístico, criado por Joseph Hubertus Pilates. Este método procura alcançar o equilíbrio muscular, atingir simetria e harmonia corporal, bem como desenvolver todas as capacidades e qualidades físicas (força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação). 

Jiu-Jitsu

Arte marcial milenar de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu desenvolve a agilidade, a resistência e um conhecimento profundo do corpo. 

Natação

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos mais completos exercícios físicos existentes.

Patinagem

A patinagem, modalidade de rara beleza uma vez que alia a técnica de patinar com a expressão corporal, que contribui para o desenvolvimento de capacidades importantes, como o equilíbrio e a coordenação. Esta modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa, a partir dos 5 anos de idade.

Hidroginástica

Combina exercícios aeróbios e localizados. O principal objetivo é o aumento da capacidade cardiorrespiratória. Uma aula muito dinâmica que se deixa arrebatar pelo ritmo energético da música.

Preparação para o parto

De que consta:
- Aprendizagem de técnicas de relaxamento e respiração;
- Projeção de filmes e slides relacionados com a gravidez e bebé;
- Sessões de esclarecimento no que respeita ao aleitamento materno, ao cuidar do bebé e às atitudes posturais nas atividades de vida diária.

Objetivo:
- Permitir uma participação ativa e consciente no nascimento do seu filho;
- Esclarecer no que respeita à gravidez parto e pós-parto;
- Promover autonomia no cuidar do seu filho;
- Sensibilizar para a prevenção da incontinência urinária;
- Permitir a aprendizagem de novos conhecimentos;
- Preparar para uma nova realidade;
- Recuperar fisicamente no pós-parto.
Pelo Enfermeiro Especialista de Saúde Maternal e Obstétrica Amaral da Sala de Partos do Hospital de São Teotónio de Viseu.

Recuperação pós-parto

Recuperar fisicamente no pós-parto. Uma forma saudável de se exprimir!


 
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa’- www.centroarbitragemlisboa.pt | Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt